Infinito – Comunicação com foco em resultados

Em meio à pandemia, Associação recruta dezenas de novos doadores de sangue durante campanha

ÃO PAULO, 22 de maio de 2020 /PRNewswire/ — Devido à Pandemia, a Associação de Doadores Voluntários de Sangue de São Paulo (ADVSSP) vem buscando formas de contribuir ainda mais ativamente com os bancos de sangue, que tiveram queda significativa, como divulgado nas últimas semanas. Em menos de dois meses de campanha, a Associação já realizou diversos  “bondes da solidariedade” para levar pessoas para doação de sangue. Só esta semana, na ação do último dia 12, foram contabilizados um total de 30 novos doadores de sangue para o Hemocentro do Hospital de Osasco/SP.

Em meio à pandemia, Associação recruta dezenas de novos doadores de sangue durante campanha

O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a necessidade de doar sangue, além de incentivar a ação efetiva. Os “bondes da solidariedade” acontecem semanalmente com pequenos grupos de 10 a 12 pessoas. Além de arregimentar os doadores, a Associação também promove palestras para preparar os doadores, e providencia o transporte. “Hoje contamos com doações de empresários e pessoas físicas para cobrir estes custos, mas, em breve, queremos adquirir uma van da própria Associação”, afirma Sergio Valentim, presidente da ADVS-SP.

A campanha, que começou como uma ação entre amigos, teve efeito multiplicador, e hoje já atinge dezenas de pessoas através das midias sociais e do trabalho dos voluntários. “Começamos a ação com pessoas do meu círculo pessoal, amigos e empresários, além dos colaboradores da própria Associação”, explica Sergio Valentim. “A forma que usamos para trazer e convencer esses cidadãos a doarem, no início, foi o famoso ‘boca a boca’. Uma pessoa que doou trouxe mais um amigo, que trouxe a esposa e assim sucessivamente”, completa.

Para ser doador, é preciso ter entre 18 e 60 anos, estar bem de saúde, pesar no mínimo 50kg e não estar em jejum. Quem tiver interesse em contribuir com a ação, deve procurar a Associação que fica responsável por todos os trâmites como agendamento e até mesmo transporte para a realização da doação, que acontece no Hospital Regional de Osasco. Para outras regiões, a população tem a opção de fazer o cadastro através do site oficial da instituição: www.advssp.org.br, que encaminhará os doadores para o Hemocentro mais próximo da localidade do doador.

Dados anteriores – O resultado negativo de doações de sangue ocorreu após o isolamento social imposto pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como uma das principais medidas de prevenção ao novo coronavírus. Ainda de acordo com o presidente, a queda foi de 60% aproximadamente, durante esses três meses. “Se não realizássemos essa intensificação na campanha, teríamos um resultado ainda mais negativo com a queda das doações”, afirma Sérgio.

Mesmo antes da Pandemia, as doações no estado de São Paulo já não foram boas devido às férias que aconteceram em janeiro e fevereiro deste ano. Além disso, com o aumento dos casos de dengue, a demanda por transfusões de sangue também aumentaram. “Os hemocentros não têm estoque e isso nos preocupa. Ajudar o próximo é sempre um ato de amor. Então se você pode doar, não perca tempo, por que sua contribuição pode salvar até quatro vidas”, finaliza o presidente.

Serviço
Associação dos Doadores Voluntários de Sangue do Estado de Sao Paulo (ADVS-SP)
Endereço: Estrada do Capuava, 4.421 – Bloco B – Sala 121 – Paisagem Renoir – 06715410 Cotia, Tel.: (11) 3090-4283 / (11) 93351-8937

Agência Infinito Comunicação
Enviar WhatsApp
Tradutor
Abrir bate-papo
Olá! Seja muito bem-vindo(a)! Para começarmos, preciso de 3 informações simples:

Seu nome:

Nome da sua empresa:

Site/Rede Social: