Infinito – Comunicação com foco em resultados

Fernando Duarte lança curso para ajudar jovens na difícil escolha da profissão

Depois de ter ajudado milhares de jovens na escolha da carreira, por meio de palestras e treinamentos presenciais, percorrendo as escolas do DF e de diversos estados em todo o País, o palestrante Fernando Duarte, especialista em desenvolvimento humano voltado para jovens e adolescentes, lança seu primeiro treinamento online. O Rumo ao Topo – Projeto de Vida, totalmente voltado para os alunos do Ensino Médio que estão em fase de definição de carreira, será lançado nacionalmente no próximo dia 15/11 nas plataformas Telescope Nuvem Mestra da Google For Education para Escolas e na Hotmart para alunos individuais.

De acordo com o palestrante, Fernando Duarte, criador da metodologia “HI”, os jovens são pressionados a fazerem suas escolhas muito prematuramente. “A experiência do trabalho com jovens me fez perceber que eles são colocados para fazer a escolha de carreira muito cedo e muitos não têm maturidade para uma decisão tão importante. Por isso, eu criei o curso Rumo ao Topo – Projeto de Vida, para que os jovens interessados se inspirem e tenham consciência da importância dessa decisão e dos danos que ela pode causar caso não seja feita de maneira certeira”, destaca.

O objetivo do curso é desenvolver competências socioemocionais e de vida dos alunos do ensino médio, auxiliando assim os jovens e seus familiares a terem maior consciência no momento de decidirem na escolha do curso no ensino superior. Entre as competências a serem trabalhadas estão o autoconhecimento, autocontrole, consciência social e habilidade social, para que, ao final do curso, os jovens saibam quais são seus objetivos de vida e como podem alcançá-los. A proposta vai ao encontro do Plano de Metas do Ministério da Educação para 2020.

As turmas iniciarão em dezembro de 2019 a fevereiro de 2020 e contarão com o apoio de monitores que responderão em até 24h, além de atendimentos coletivos periódicos realizados por Fernando Duarte. “Com esse curso, o jovem consegue alcançar o topo e desenvolver um projeto de vida bem estruturado”, afirma Fernando Duarte. “O jovem vai receber ferramentas para concretizar os planos e metas de pequeno, médio e longo prazo, trazendo uma visão e organização dos seus objetivos e possibilitando assim, que ele amadureça em relação à própria vida”, completa o palestrante.

Além do curso, estão previstas, ainda, palestras mensais e gratuitas com profissionais de diversas áreas em parceria com a Full Sail University, da Florida (EUA). Para o mês de novembro, o convidado será Hebert Mota, CEO da agência de marketing e entretenimento KAL911, que possui conectores espalhados em várias partes do mundo, como Itália, Inglaterra, Nova Iorque, Los Angeles, Tailândia, França, Brasil e Portugal.

Sobre Fernando Duarte  – Palestrante há 25 anos, Fernando é formado em Administração, especialista em Docência Universitária, um líder e empreendedor nato. É produtor de grandes eventos educacionais desde 1994. Criou sua primeira empresa de palestras na Colômbia, entre 1995 e 1999, onde realizou palestras e liderou atividades em mais de 20 cidades. Além disso é Mentor Vocacional e o criador do [hi]School, sua escola de desenvolvimento e capacitação socioemocional que já atingiu mais de 100 mil jovens desde 2004 levando palestras inspiradoras para as escolas do ensino médio. Foi diretor Cultural da ONG Gente Nova entre 2004 e 2006, responsável por trazer o maior congresso de juventude da América Latina para o Brasil, o Congresso Gente Nova.

Serviço

Lançamento Curso Online

Dia: 15.11 nas plataformas online

Link: http://art.klickpages.com.br/pt-BR/pages/509154/preview

Palestra Hebert Mota,

CEO da agência de marketing e entretenimento KAL911

Dia: 05 de novembro

Horário: 18h30 às 20:30

Local: WeWork – Pátio Brasil

Endereço: SCS Q. 07 Bloco A – Asa Sul, Brasília – DFanuncio patrocinado

Agência Infinito Comunicação
Enviar WhatsApp
Tradutor
Abrir bate-papo
Olá! Seja muito bem-vindo(a)! Para começarmos, preciso de 3 informações simples:

Seu nome:

Nome da sua empresa:

Site/Rede Social: